Novos preços das tarifas do transporte coletivo entram em vigor em Governador Valadares

valadarense_01_03

Os novos preços das tarifas do transporte coletivo de Governador Valadares passam a valer a partir de hoje. o reajuste foi aprovado e notificado pela prefeitura no último dia 2 de janeiro. A passagem passa a valer 3,75 para pagamentos com cartão eletrônico e 3,90 para os realizados em dinheiro.

Segundo a empresa valadarense de transporte, responsável pelo serviço, o reajuste foi motivado pelos aumentos nos preços de combustíveis, peças industriais e dos salários. além do reajuste de 4,16% nas passagens compradas pelo cartão e 8,3 % nas compradas em dinheiro, as passagens distritais também receberam um reajuste de 4,17% sobre o preço atual.

A prefeitura de Governador Valadares informou que, em contrapartida do aumento, exigiu renovação de 20% da frota, que começa a entrar em vigor também a partir de hoje. foi exigido também que a empresa de transporte disponibilize mais pontos de vendas de recargas e, até 2019, a atual frota deva ter ar-condicionado implantado, pelo menos, em 10% dos veículos que a compõem.

Fonte: G1 e SECOM

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor