Campanha de vacinação contra gripe começa dia 16 de abril

OMS

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe está programada para começar no dia 16 de abril. Ela é realizada geralmente nos meses que antecedem o inverno, período de maior incidência da doença. Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde divulgou os primeiros casos da chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave, causada pelo vírus da gripe ou Influenza em Minas Gerias.

Até agora foram 221 casos notificados, sendo que 130 tiveram amostra coletada e os exames indicaram oito contaminações por influenza e 14 como outros vírus respiratórios. Dos casos associados ao Influenza, seis eram Influenza A e dois Influenza B. Naqueles em que foi identificado o vírus A, o subtipo A/H3 sazonal é o de maior proporção, com 100%.

Os casos de SRAG por Influenza apresentaram uma mediana de idade de 78 anos, variando de 0 a 87 anos. Em relação à sua distribuição, o município com maior número de casos de SRAG por Influenza no Estado foi o de Belo Horizonte (4 casos Influenza A/ H3 Sazonal), seguido de Uberlândia (1 caso Influenza A H3), Varginha (1 caso Influenza A H3), Juiz de Fora (1 caso Influenza B) e Lagoa Santa (1 caso Influenza B).

Até o momento, nenhuma morte por Influenza foi registrada.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor