Castramóvel do Bem é realizado em Governador Valadares

IMG_4883-e1516132339388

Governador Valadares recebe o serviço itinerante de castração gratuita “ Castramóvel do Bem” que conta com o patrocínio da Cemig para ações em todo o Estado. Com o objetivo de reduzir a população de animais de rua e diminuir o risco de doenças, o projeto realiza a castração de cães e gatos abandonados nas ruas ou que pertencem a pessoas que não tem condições de pagar pelo procedimento.

O Castramóvel em  Governador Valadares vai funcionar no Parque de Exposição até sexta-feira (13/04), sempre de 8h às 17h.

O atendimento é feito por ordem de chegada, e todo o processo de esterilização dura, em média, 30 minutos. Em seguida, as fêmeas recebem roupa cirúrgica e os machos colar protetor, para evitar que acessem com a boca o local dos pontos. Depois da castração, o dono recebe as instruções sobre os cuidados pós-operatórios.

A previsão é de que serão atendidos cerca de 50 animais na cidade. A esterilização só será realizada em animais saudáveis, a partir dos seis meses de idade e que não estejam em gestação ou amamentando. O projeto também conta com o apoio do serviço de zoonoses das Prefeituras, para atender os cães e gatos abandonados na rua.

De acordo com a gerente de Comunicação Interna da Cemig, Natália Dornelas, esse trabalho é de extrema importância para redução do abandono de animais. “A Cemig faz questão de apoiar esses projetos que contribuem positivamente para a sociedade e a população”, afirma. Ela destaca que o serviço é gratuito, incluindo o fornecimento de medicamentos, e a metodologia de percorrer bairro a bairro, inédita no país. A castração é feita de acordo com padrões reconhecidos de segurança e higiene, com a vantagem de oferecer um restabelecimento pós-cirúrgico rápido e descomplicado, uma vez que as incisões feitas são mínimas.

Fonte: CEMIG

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com