Por causa de funcionários irregulares, governo mineiro irá atrasar pagamentos neste mês, diz Fernando Pimentel

20180506152628298433u

Nesta semana, foi encaminhado ao Tribunal de Contas uma lista com 96 mil servidores que estariam ocupando cargos irregulares no estado

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, informou na manhã desta quinta-feira que os salários dos servidores do estado vão sofrer atrasos neste mês. As parcelas dos pagamentos estavam previstas para os dias 16, 25 e 30 de maio.

Em entrevista à rádio Itatiaia, Pimentel disse que o adiamento vai acontecer para suspender o pagamento de quem está acumulando cargos ilegalmente. No seu posicionamento, ele esclareceu ainda que as novas datas estão sendo definidas pelas Secretarias da Fazenda e de Planejamento e Gestão.

Segundo o governador, será preciso rodar uma nova folha de pagamento. Isso porque nesta semana foi divulgado que 96 mil funcionários são suspeitos de acumular cargos ilegalmente no estado. Esses servidores terão os contracheques suspensos já neste mês.

Pimentel esclareceu ainda que a determinação de suspender os pagamentos foi do Tribunal de Contas do Estado. Portanto, as pessoas apontadas como suspeitas de irregularidades não vão receber até que provem que sua situação é legal.

Fonte: Amirt

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com