Governo confirma nova data de pagamento dos servidores com dois dias de atraso

salario-e1497369186414

O governo do estado, por meio da Secretaria de Fazenda, divulgou uma nova data para a primeira parcela do salário dos servidores. O pagamento está previsto para a próxima sexta-feira, dia 18 de maio. A Secretaria informou ainda que as datas referentes às segunda e terceira parcelas continuam as mesmas. Ou seja, dias 25 e 30 de maio.

A mudança na data da primeira parcela foi informada na semana passada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. No pronunciamento, o chefe do executivo estadual disse que o atraso aconteceria por causa de supostos funcionários irregulares e que uma nova folha de pagamento deveria ser feita.

Uma lista com o nome de mais de 96 mil funcionários foi encaminhada para o Tribunal de Contas no início deste mês. Os servidores são acusados de acumular atividades indevidas.

Ainda de acordo com o governo de Minas, os trabalhadores que estavam na lista tiveram o salário suspenso.

As forças da Segurança Pública representadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários, além de servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) não tiveram a data da primeira parcela alterada, já que não foram identificadas fraudes nesses setores.

Fonte: Amirt

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com