E segue a greve dos caminhoneiros. Fique por dentro

155940211-caminhoneiros

Os mais de 200 caminhoneiros parados no acostamento da BR-381, em protesto quanto à alta do preço do combustível desde a segunda-feira, estão recebendo apoio da população. No acampamento improvisado no canteiro central da rodovia, diversos tipos de alimentos são doados por quem passa pela manifestação, como água, frutas, verduras, pães, biscoitos, leite e café.

De acordo com os manifestantes, a comunicação entre os caminhoneiros é feita através das redes sociais e de grupos de todo o país para organizar a greve da classe e as ações nas rodovias.

Ainda de acordo com os caminhoneiros, não há previsão para término da paralisação. Eles pretendem continuar estacionados no acostamento da BR-381 até que uma decisão do governo favorável à redução do preço do combustível seja documentada.

Em Governador Valadares, seguem os bloqueios e filas para abastecer nos postos. Em alguns, já existe a falta de combustíveis. outros setores como o de alimentação, e os correios, também estão sendo afetados pela greve.

A falta de combustível provocada pelos protestos nas estradas, afeta as distribuidoras e até mesmo os serviços de segurança. um memorando foi publicado pela polícia militar, em que orienta o controle no gasto com os combustíveis. entre as medidas, está minimizar os deslocamentos e manter as atividades ostensivas por meio de pontos bases.

Na região do vale do rio doce, mais de 1 milhão de litros de leite/dia que são captados, está paralisado e se perdendo. O transporte coletivo em GV continua circulando normalmente hoje, como informou a valadarense. uma reunião está marcada e em caso de mudança, a população será informada.

Os protestos seguem pelo país, nesta quinta-feira.

Fonte: G1

Foto: Reprodução Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor

 

 



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com