Com gol no fim, Boston City e Ponte Nova (feat. jogadores do Valadares Esporte Clube) empatam na estreia do Mineiro

20170608090043-futebol-2-

A partida ocorreu com portões fechados no Estádio Municipal Juscelino Kubistchek (JK), em Manhuaçu, neste domingo, 05/08, às 11h.

Boston City e Ponte Nova ficaram no empate, em 1 a 1, neste domingo, 5, na estreia das equipes pela Segunda Divisão do Mineiro. O duelo foi realizado em Manhuaçu, casa do Boston, que saiu atrás do placar após gol de pênalti de Michel Paulista, aos 17 minutos do segundo tempo. O Ponte Nova até teve outras chances de ampliar o placar, mas viu o Boston conseguir o empate, no fim do jogo, aos 45 minutos; Hitalo foi o salvador.

Com o empate, cada equipe soma seu primeiro ponto do torneio. O próximo duelo do Boston será fora de casa, diante do Montes Claros, no sábado, 11, às 15h30. O Ponte Nova terá pela frente o Valeriodoce, no domingo, 12. O duelo será realizado em Governador Valadares, às 10h.

A competição é dividida em três etapas: primeira fase, semifinais e finais. Os treze clubes jogarão entre sim em turno único. Cada time jogará seis jogos em casa e seis fora. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, disputada em partidas de ida e volta. Os vencedores vão para a final, novamente em dois jogos.

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto lugar e o segundo jogará contra o terceiro. Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Para definir os vencedores na fase eliminatória, será considerada a soma dos resultados dos jogos. O gol marcado fora de casa não será critério de desempate.

Permanecendo a igualdade no placar, a decisão do confronto será através das penalidades máximas. Os dois clubes que chegarem à final já estarão qualificados para o Módulo II.

Valadares Esporte Clube, fundado em 2017, teve a oportunidade de disputar a Segunda Divisão do Mineiro neste ano. Os dirigentes do clube acertaram uma parceria para representar o Ponte Nova Futebol Clube, equipe da Zona da Mata, no estadual que começa em agosto. Em campo, o time disputará os jogos com o nome, uniforme e cores do Ponte Nova, mas mandará seus jogos no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, que fica em Governador Valadares.

A primeira competição oficial do elenco do Valadares, que disputou, até então, somente torneios regionais, com maior ênfase nas categorias de base. A parceria, segundo os gestores do clube, foi uma proposta feita pela diretoria do time da Zona da Mata, que funciona como um clube-empresa.

Fonte: G1 Vales

Foto: Reprodução Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com