Prefeitura de Ipatinga abre vagas para formação de turma do curso de artes cênicas

A Escola Municipal de Artes Cênicas de Ipatinga ofecere 50 vagas para formação de nova turma do curso de artes cênica. Segundo a Prefeitura do município, as aulas são gratuitas e os candidatos têm até o dia 15 de agosto para realizar a inscrição. Interessados devem ter mais de 12 anos.

O curso segue até dezembro, quando será feita a entrega de certificado de 144h a todos os participantes. Ainda segundo a prefeitura, a formação tem como objetivo tornar mais acessível o conhecimento sobre o teatro, a dança e o circo, além de formar novos atores.

De acordo com o professor e gerente de cultura, Thiago Vaz, que irá ministrar o curso, por ser um curso livre, os participantes aprenderão diversas técnicas de teatro, de atuação, improviso, performance e intervenções artísticas. Também serão desenvolvidas as capacidades de coordenação psicomotora, expressão corporal, oralidade e, ainda, a compreensão do mundo sob a perspectiva da arte.

As aulas começam no dia 22 de agosto, às 14h, com uma roda de conversa sobre artes e com a apresentação artística dos alunos da Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM) em parceria com a banda E.M. Cantar. Além disso, a aula inaugural marcará a reabertura da Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri, antiga Escola Municipal de Iniciação Teatral 7 de Outubro, fundada em 1995 e fechada desde 2006.

As inscrições devem ser feitas no 3º andar da Prefeitura, de 12h às 18h, e as aulas serão todas quartas e sextas-feiras, de 14h às 17h, no Teatro do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no Bairro Veneza I, na rua Cândido Rondon, s/n.

Fonte: G1 Vales

Foto: Reprodução Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com