Em GV: Abertas as inscrições para o Programa Casamento Comunitário

imagem ilustrativa

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do programa Casamento Comunitário, realizado pela Câmara Municipal de Governador Valadares em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Os casais interessados devem procurar a Assessoria Técnica do Legislativo, localizada na rua Marechal Floriano, 905, Centro, de segunda-feira à sexta-feira, no período de 8h30 às 17h30, com a documentação necessária. Antes, porém, os interessados deverão pegar a relação dos documentos necessários à realização da conversão. O prazo para as inscrições termina no dia 25 de outubro.

A conversão da união estável em casamento vai acontecer no dia 24 de novembro, na Câmara Municipal. Podem ser beneficiados os casais que vivem juntos há pelo menos um ano ou que já tenham filhos em comum. “O Casamento Comunitário é uma ferramenta de cidadania. Um projeto que foi ampliado pela atual Legislatura e que passou a acontecer nas regiões mais carentes da cidade, beneficiando um maior número de pessoas”, disse a advogada Karla Vieira.

Somente este ano já foram realizadas três edições do programa Casamento Comunitário. A última ocorreu na Escola Municipal Hamilton Teodoro, no bairro Jardim do Trevo e oficializou a união de 93 casais daquela região. “Os beneficiados economizaram cerca de R$ 600 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios. O programa é ofertado de forma gratuita para a população”, finalizou a advogada.

Fonte: Câmara Municipal de Governador Valadares

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com