Simulação de acidente chama atenção da população na abertura da semana do trânsito em Governador Valadares

20180604_153820_semtrans

Foi aberta no início da manhã desta terça-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito em Governador Valadares, que este ano tem como tema “Nós somos o trânsito”. Realizado na Praça dos Pioneiros, área Central da cidade, o evento chamou a atenção da população em função de uma simulação de acidente de trânsito envolvendo uma moto com dois passageiros e uma van.

Participaram da simulação policiais civis e militares, bombeiros e Samu. Os presentes puderam conferir de perto como é o atendimento às vítimas do trânsito, situação que visa provocar reflexão no comportamento das pessoas no dia a dia.

“A gente vê que o acidente de trânsito é algo que não diminui, vem crescendo ao longo do tempo. Alguns fatores, como uso de celular e bebida alcoólica ao volante, têm contribuído com esse crescimento. Com essa simulação, o objeto é impactar o cidadão com uma cena real, de modo que olhe e pense nas consequências graves que um acidente pode causar, algo que pode acontecer com qualquer um. As pessoas ficam impressionadas quando vem e passam a tomar mais cuidado”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros Gustavo Sales.

Durante o evento, a população também tirou dúvidas e recebeu informações sobre processos administrativos, pontuação da habilitação de motorista e documentação de veículos com representantes da delegacia de trânsito da Polícia Civil.

Já ao longo desta semana estão previstas diversas ações em pontos estratégicos da cidade, tais como escolas e empresas, para estimular os condutores de automóveis, motocicletas, bicicletas, pedestres e passageiros a tomar atitudes preventivas e corretas para fazer do trânsito um ambiente mais tolerante e seguro. Nas blitzes educativas vão ser entregues brindes e panfletos com orientações para a população.

A programação conta ainda com um simpósio no dia 25 de setembro, a partir das 8h, no 5º andar da Prefeitura, com o objetivo de alertar e orientar a população quanto à importância da prevenção de acidentes.

Fonte: G1 Vales

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com