Primavera começa neste sábado

foto_0000000120170921105146

Para quem já está ansioso pela chegada do tempo ensolarado, uma boa notícia: as chuvas vão perder intensidade neste fim de semana. A partir de segunda-feira (24), o calor e o sol estarão de volta a todas as regiões de Minas Gerais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta sexta (21), ainda chove durante o dia nas regiões Metropolitana, Zona da Mata e Leste, mas no sábado (22) devem acontecer apenas chuvas fracas e isoladas nessas localidades. A mínima nesta sexta em Belo Horizonte foi de 18°C e a máxima deve ser de 26°C. Neste sábado, a temperatura irá variar entre 15° e 28°C na capital mineira.

De acordo com o Inmet, a Primavera, que terá início às 22h54 deste sábado, tende a seguir a normalidade da estação, pois não há interferência de fenômenos climáticos, como El Niño ou La Niña.

Ou seja, outubro será um mês mais quente, com chuvas mais isoladas. Por causa das temperaturas altas, as chuvas desse mês tendem a acontecer no fim da tarde e se transformar em temporais. Já os meses de novembro e dezembro devem ser chuvosos, com volumes de chuva condizentes à média histórica.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com