BR-116 em Valadares recebe mudas de ipê rosa e amarelo

outono-chegou-estacao-0317-1400×800

O ipê foi escolhido por ser uma espécie nativa da região e a época escolhida para o plantio é ideal em virtude de chuvas e tempo mais ameno

O Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio da Gerência de Praças e Jardins, está realizando plantio de mudas ao longo dos canteiros e margens da BR-116, no perímetro urbano de Governador Valadares. O trecho que está recebendo as mudas vai desde a região do bairro Turmalina até as proximidades do Posto da Policia Rodoviária Federal, no bairro Atalaia. Segundo o diretor Altair Werner, 475 mudas de ipê rosa e amarelo foram cultivadas em viveiro da própria secretaria e plantadas nos últimos oito dias.

O ipê foi escolhido por ser uma espécie nativa da região e a época escolhida para o plantio é ideal em virtude de chuvas e tempo mais ameno. Além disso, o ipê amarelo tem crescimento rápido, chegando ao tamanho de uma árvore adulta após três ou cinco anos.

A Prefeitura pede a colaboração dos moradores das comunidades próximas para que ajudem a preservar as mudas para que não ocorram danos que prejudiquem o crescimento das árvores. “Se todos colaborarem e não danificarem as mudas, em breve teremos a BR-116 arborizada e oferecendo, além da beleza das árvores, sombra para amenizar o calor na região”, prevê Werner.

Fonte: SECOM/GV

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com