Em GV: Inaugurada a sinalização da Trilha da Ibituruna

3-vista-geral-do-pico-do-ibiturunaD9C41038-D8C8-5C5F-5FDB-2887A49FDAB4

Agora o percurso de 7,5 KM (sete quilômetros e meio) da trilha que leva ao Pico da Ibituruna está totalmente sinalizado. A inauguração oficial aconteceu na manhã deste domingo (3) com um público variado. E o prefeito André Merlo juntamente com alguns secretários e atletas – já praticantes ou de primeira viagem – fizeram o percurso com muita animação. “Nós estamos mostrando para Valadares e para o mundo que nosso maior cartão postal tem potencial turístico e também para esportes de aventura. É mais um marco da nossa gestão e queremos que todos venham pra cá seja pra se divertir, apreciar a bela paisagem e ainda cuidar da saúde”, ressaltou o prefeito.

O projeto é um desejo antigo e uma iniciativa da administração, por meio das secretarias municipais de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), Desenvolvimento, Meio Ambiente e Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), em parceria com a Associaçao dos Triheiros do Pico da Ibituruna, Polícia Militar do Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Corpo de Bombeiros, Trilhas do Rio Doce e Convention e Visitors Bureau.

Para Osvaldo Gontijo, empresário e praticante de trekking tá aprovado todo o trabalho. “A sinalização vai ajudar e muito a todos, o tempo de subida e descida vai ser otimizado e o risco de pessoas ficarem perdidas vai diminuir significativamente. É realmente gratificante participar e estar aqui nesta ocasião”, disse.

Segundo o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Carlos Teixeira, a iniciativa reafirma o compromisso da gestão em fazer da cidade um espaço de desenvolvimento.  “Estamos muito felizes em poder usar a Ibituruna de forma consciente e sustentável, valorizando nossa riqueza e promovendo saúde por meio do esporte”, afirmou. A farmacêutica Alessandra Sam fez o trajeto pela segunda vez. “Na primeira subida fui e não sabia direito por onde ir, fui seguindo um pessoal. Agora vai ser muito melhor, vou ter noção certa por onde passar, é mais seguro“, pontou.

Fonte: SECOM GV

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com