Em GV: Brasileiro e Internacional de Asa reunirão melhores do mundo

image

A disputa será realizada a partir deste sábado (16) até dia 24 de março

Começa neste sábado (16) o Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa-Delta. As decolagens serão feitas do Pico da Ibituruna, sempre por volta do meio dia. E a competição deste ano promete, pois trará para o céu de Valadares os melhores pilotos do mundo. Entre eles estão o ex-campeão mundial da modalidade, o australiano Jonny Durand e o piloto austríaco Wolfgang Siess conhecido por fazer loucuras como voar à noite com a asa iluminada, acoplar uma prancha de surf nela, loops incríveis além de speed glider (voar muito rápido a baixa altitude).

O Brasil também estará bem representado, já que além do campeão do ano passado Glauco Pinto (DF), também vão estar presentes o piloto gaúcho e hepta campeão da competição André Wolf e os cariocas Márcio Rosadas (que ganhou a primeira etapa da competição ano passado aqui em GV) e seu compatriota, Érico Oliveira, que está entre os melhores do país não só pilotando asa, como também parapente.

O Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa é uma iniciativa da Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI) e tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e supervisão da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). A competição tem a chancela da Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e conta pontos para o ranking mundial. As inscrições estão sendo feitas pelo site clicando aqui. Os valores variam conforme a categoria. A competição vai acontecer de 16 (sábado) a 24 (domingo) deste mês.

Programação:

Dia 15 MARÇO (sexta)

20h – Cerimônia de abertura com jantar de confraternização e credenciamento no Restaurante Fatto a Mano (Av. Mucuri, 42 – na Ilha dos Araújos)

Dia 16 MARÇO (sábado)

8h às 10h – Embarque no ônibus

11h – Início treino oficial

De 17 a  24 de MARÇO (domingo a domingo) – provas
8h às 9h – embarque no ônibus
11h – Definição da prova do dia
12h às 17h – Realização das provas
19h – Apuração / Download GPS no QG da competição no Hotel Realminas (Praça Serra Lima, 607 – Centro).

21h – Divulgação resultados do dia.

Dia 24 de MARÇO (domingo) – encerramento 
20h – Divulgação resultado geral
21h – Festa de premiação e encerramento no Bar Kioske (Av. Álvaro Reis, 281 – Esplanadinha)

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com