Picolezeiros fazem manifestação em frente à Prefeitura de GV

picolezeiros-manifestação

Vendedores de picolés fizeram uma pequena manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Governador Valadares na manhã desta terça-feira (16), após a ameaça de que seriam multados caso comercializassem o produto em pontos de ônibus. Eles foram recebidos pelo secretário Municipal de Governo, Marcos Sampaio, que afirmou que o episódio foi um “mal entendido” e que não haverá multas nem impedimento para os picolezeiros continuarem vendendo nos pontos.

Na segunda-feira (15), a categoria foi surpreendida com uma notificação enviada pela prefeitura às fábricas de picolés e com a ameaça de multas. A população saiu em defesa dos vendedores, afirmando que eles não prejudicam ninguém e apenas trabalham para tirar o sustento da família. Outros falaram que a medida favorece apenas a própria prefeitura.

Para o governo, tudo não passou de um mal entendido. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos acredita que o acontecido que se propagou “de maneira maldosa” nas redes sociais pode ter tido origem em um trabalho de rotina do Departamento de Fiscalização e Posturas. “Após reclamações feitas à Ouvidoria do Município, o setor notificou todas as empresas do segmento na cidade para que instruam seus funcionários sobre as determinações legais que regem esse tipo de comercialização.

Fonte: O Olhar

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com