Em GV, Procon realiza fiscalização em bancos

657175-970×600-1

O Procon de Governador Valadares começou nesta segunda-feira (10), uma fiscalização em estabelecimentos bancários da cidade. O objetivo é verificar o cumprimento de leis, como a conhecida “Lei dos 15 minutos” (Lei Municipal nº 6.984/18 e Estadual nº 14.235/02) e a que estabelece atendimento prioritário (nº 14.925/03). Das seis agências visitadas, cinco foram notificadas.

Dentre as irregularidades constatadas estão tempo de atendimento superior aos 15 minutos previstos em lei, inclusive para retirar senha; falta de banheiro disponível dentro da agência (o existente estava em reforma) e ainda a emissão de senha à mão, sem data e horário.

A regularização deve ser imediata, mas os estabelecimentos bancários notificados receberão prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos e, caso as irregularidades sejam constatadas em segunda vistoria, poderão ser multados. As multas são aplicadas de acordo com a infração, conforme leis municipais e estaduais.

Segundo o diretor do Procon, Roger Abdala, o trabalho vai continuar para alcançar todas as agências da cidade, inclusive nos bairros. Ele orienta que “o consumidor que se sentir lesado, deve, no ato do seu atendimento solicitar que o operador do caixa forneça um comprovante do horário que de fato ocorreu o atendimento. De posse desse comprovante o consumidor deve procurar o PROCON para que esse instaure uma investigação”.

ENDEREÇO: AV. BRASIL, 2613 CENTRO GV.

Telefone: (33) 3276-7699

Fonte: SECOM/GV

Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com