Vereador que matou prefeito de Naque é preso no Espirito Santo

vereador-preso

Marcos Alves da Silva (PSDC) será transferido para a penitenciária de Ipaba (MG). FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Está preso, desde a tarde desta terça-feira, 16, em Vitória, no Espirito Santo, o vereador do PSDC, Marcos Alves da Silva. Ele matou a tiros, o prefeito de Naque, no Vale do Aço, no último sábado, 13.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Vale do Aço. O parlamentar estava na casa de parentes e vai ficar no presídio da cidade, até ser transferido para a penitenciária de Ipaba, aqui em Minas.

Marcio havia sido preso horas após o crime, em Valadares, mas foi solto no domingo, 14. O prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, discutiu com o vereador por causa de uma porteira, e o agrediu com um chicote, até ser baleado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A defesa de Marcos Alves ainda não se manifestou. A Câmara de Naque ainda não informou se o parlamentar terá o mandato cassado. Na próxima quinta-feira, o vice-prefeito da cidade, Fernando Costa da Silva, do PROS, vai assumir a cadeira de chefe do executivo.

Por Sávio Scarabelli



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com