Expoagro GV chega a sua 50ª edição

64354866_2039123466383228_3033481349001379840_n

A Exposição Agropecuária de Governador Valadares, a Expoagro, é um dos principais eventos do calendário cultural da cidade. Os negócios realizados no setor agropecuário, a festa e os shows atraem pessoas de todo o estado e outras partes do Brasil. Em homenagem ao aniversário de 50 anos do evento, o Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico Cultural realizou o tombamento da Expoagro como Bem Imaterial do Município. A solenidade foi realizada durante a abertura oficial.

O Prefeito André Merlo destacou a importância da Expoagro para economia da cidade e disse que o tombamento com Bem Imaterial é uma forma de eternizá-la. “Nada mais justo que tombar essa festa, primeiro para imortalizá-la e depois para que a cidade obtenha um aumento do ICMS Cultural e várias vantagens. Então esse reconhecimento é muito importante, justamente nos 50 anos de criação, suas bodas de ouro, então parabéns a União Ruralista”, disse o prefeito.

O presidente da União Ruralista de Governador Valadares, José Miguel Merlo, comenta que o tombamento ficará marcado na história da instituição. “É um fato histórico para nossa entidade, que completa 50 anos de realização. Nós, que estamos aqui desde o início da União Ruralista, nos sentimos honrados e prestigiados”, disse o presidente.

Sobre o Tombamento

Segundo o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Patrimônio Histórico e Cultural, Stefano Couri, o tombamento protege os bens históricos, culturais e artísticos da cidade e assegura que a medida pode trazer ainda mais melhorias para o evento. “Agora a Expoagro pode se incorporar nas benfeitorias do conselho e se beneficiar de alguns projetos que serão realizados. Sem dúvidas, é de grande importância para a cultura da cidade”, disse o membro do Conselho.

Com a edição especial, a projeção dos organizadores é que o evento movimente cerca de R$ 10 milhões, somente na área interna, além de influenciar também na economia de toda a cidade. Segundo Júlio Sales, relações públicas da Expoagro, a movimentação proporcionada pelo evento gera mil empregos diretos. “Os indiretos são inúmeros. Acreditamos que cerca de duas mil pessoas estão envolvidas indiretamente na construção deste evento”, afirma.

Este ano o evento conta pela primeira vez com o encontro de muleiros, com concurso de marcha e premiações, e com o Leilo Shopping, que é uma demonstração em massa de animais com a melhor genética e melhoramento genético da região. A programação completa dos leilões e torneios podem ser acessadas pelo site do evento.

A 50ª edição da Expoagro começa nesta sexta-feira (5) no Parque de Exposição José Tavares, em Governador Valadares. Segundo a organização, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo parque durante os 10 dias de evento, que contará com shows musicais, leilões, exposição de raças, concurso leiteiro e torneios.

  • Sexta-feira (5)
    Zé Neto & Cristiano;
    Boate Expo Prime com Kenner e Kauan
  • Sábado (6)
    Mano Walter e Yasmin Santos;
    Boate Expo Prime com Marcos e Farid, seguido por Ralk
  • Segunda-feira (8) – Noite gospel
    Fernandinho, Gabriel Guedes, Talita de Oliveira, Samara Gomes e Palhaço Leco Leco
  • Terça-feira (9) – Noite católica
    Pe. Eduardo Dougherty e Pe. Joãozinho
  • Quarta-feira (10)
    Boate Expo Prime Com Mc Kevin O Chris
  • Sexta-feira (12)
    Anitta e Alemão do Forró;
    Boate Expo Prime com Cat Dealers e Evokings
  • Sábado (13)
    Gusttavo Lima;
    Boate Expo Prime com Tati Meira
  • Domingo (14) – Dia das crianças
    Patati Patata (cover), Masha e O Urso, Patrulha Canina e Galinha Pintadinha

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares/G1

 Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com