Estrada do Pico da Ibituruna ganha iluminação, em Valadares

WhatsApp Image 2019-08-02 at 20.47.05 (6)

Na noite dessa sexta-feira (02) parte da estrada calçada que leva ao Pico da Ibituruna, em Governador Valadares (MG), ganhou oficialmente um brilho especial. Foi inaugurada a primeira fase da iluminação da estrada. Segundo o município, a ação significa mais segurança e qualidade de vida para os moradores do local, bem como incentivo ao turismo.

“O Pico da Ibituruna é nosso cartão postal e nos dá opções de lazer, esportes de aventura, entre tantos outros. Eu acredito no potencial da Ibituruna e o que pudermos fazer pra elevar cada vez mais o faremos”, garantiu o prefeito André Merlo.

Município aguarda licença ambiental para concluir a iluminação em todo o trajeto da estrada. FOTO: Prefeitura de Valadares/Divulgação

A obra está orçada em R$ 463.006,75 e foi divida em três fases. Esta primeira conta com 3,2 quilômetros iluminados, sendo que em sua extensão são 80 postes com 81 lâmpadas de 100 wats e 12 transformadores. A prefeitura informou que a segunda fase será iniciada assim que a licença ambiental for liberada.

Para o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Carlos Chaia, a iniciativa vai gerar muitos benefícios para a cidade. “Estamos muito felizes com tudo que está sendo feito aqui, desta forma fomentando turismo e consequentemente movimentando nossa economia além de ser uma forma de promover lazer com mais segurança para a população”.

Morador do pico desde criança, Juscelino José se diz satisfeito com a novidade. “Sou da quarta geração da minha família a morar aqui e ver tudo isso acontecer nos traz mais segurança, mais mobilidade.”

O Presidente da Associação de Proprietários da Ibituruna, Marcelo Marigo, também comemorou a chegada da iluminação na estrada. “Temos potencial para o turismo e a visão desta gestão em colocar a linha de ônibus, investir na infraestrutura da estrada e agora com a iluminação mostra ainda mais para o mundo a nossa joia que é a Ibituruna”.



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com